Organização da classe
- Em duplas
Capacidades a serem trabalhadas
- Perceber que cada grupo de animais
possui seu coletivo, além de associar o animal ao ruído que emite
Material
- Peças de cores diferentes, sendo a
base azul contendo o nome do animal ex: lobo, burro, pássaro… As outras
cartas são vermelhas e mais finas, de forma que se encaixam nas azuis.
Em cada ponta das cartas vermelhas há o coletivo e o ruído que o
respectivo animal faz ex: bando, latem… Essa carta irá se encaixar em
cães.
Desenvolvimento
Em dupla coloque sete
cartas azuis e dezesseis vermelhas dispostas de cabeça para baixo na
mesa, o primeiro jogador retira da mesa uma carta azul e em seguida uma
vermelha, se as características de uma encaixar corretamente com a
outra, ele dispõe a peça encaixada sobre a mesa e tem direito à nova
tentativa; caso contrário, devolve a vermelha para mesa, permanecendo
com a azul na mão, passa a vez para o outro jogador e na próxima rodada
pega novamente outra vermelha para tentar formar o encaixe. Vence o
jogo, quem conseguir formar mais encaixes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário